SEIS INICIATIVAS FORAM CONTEMPLADAS NO 12º PRÊMIO "AMIGO DO PATRIMÔNIO"
- Camila Gonçalves
- 17 de ago. de 2017
- 2 min de leitura
Hoje foi entregue o 12º Prêmio "Amigo do Patrimônio", concurso promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora, juntamente com a Fundação Alfredo Ferreira Lage, a Funalfa. Das 18 propostas apresentadas, a comissão julgadora escolheu seis. A entrega aconteceu hoje no Anfiteatro João Carriço

Foto: Camila Gonçalves
Receberam a premiação Mônica Cristina Leite Olender, em reconhecimento aos projetos de restauro, além de sua militância em prol da preservação do patrimônio cultural da cidade. A loja Riachuelo também foi contemplada por reconhecer e manter as características da fachada do imóvel localizado no Calçadão d Rua Halfeld, onde funciona a loja da franquia. A página do Facebook "Patrimônio Cultural: Além da Pedra e Cal", foi reconhecida como uma importante ferramenta de divulgação do patrimônio e cultura local, mantendo o interesse pelo o tema através das redes sociais.
A comissão julgadora, formada pelo superintendente da Funalfa, Rômulo Veiga, pelo vice-presidente do conselho, Wilson Cid, e pelos historiadores da Divisão de Patrimônio Cultural da Funalfa, Fabrício Fernandes e Carina Muguet. Originalidade, abrangência e importância das ações foram os principais critérios a serem levados em consideração para atribuir a premiação.
No vídeo, o vice-prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas, fala da importância dessas iniciativas:
Na cerimônia, o evento Miss Brasil Gay, que volta a acontecer nesse final de semana na cidade, foi destacado como patrimônio imaterial de Juiz de Fora. O evento, que conta com a semana Rainbow Fest, mantém sua importância ainda como fórum de discussão sobre as causas LGBTI's.
Segundo o organizador do Miss Gay, Marcelo do Carmo, a festa também abre espaço para o debate de questões sociais:
O Miss Brasil Gay vai ser nesse sábado, no Terrazzo, que fica na Av. Deusdedit Salgado, 5050 - Salvaterra. Você pode votar na sua candidata a coroa pelo link
Comments