Beisebol vem ganhando adeptos em Juiz de Fora
- Débora Lisboa
- 9 de ago. de 2017
- 1 min de leitura
Apesar do futebol ser um dos esportes mais tradicionais e conhecidos que existe no mundo, também há espaço para outras modalidades. O beisebol é uma delas. Muito popular nos Estados Unidos, possui milhões de fãs. Aqui em Juiz de Fora, um grupo de apaixonados pelo esporte se uniu com o propósito de criar um time e parece que está dando certo. O Marfins surgiu no final do ano de 2016 e enfrentou dificuldades para inserir o esporte na cidade, como relata Max Honório, membro e assessor de comunicação do time, "a cultura do brasileiro é futebol, vive jogando nas aulas de educação física e não tem um preparo físico e técnico específico pro beisebol. Tem que acontecer a adaptação do corpo pra poder fazer todos os movimentos e ações do esporte".

Você não sabe nada de beisebol? Relaxe, a gente te explica:
O beisebol é um esporte praticado por duas equipes contendo nove jogadores cada, que se alternam nas posições de ataque e defesa. O objetivo dos times é fazer pontos batendo com um bastão em uma bola, depois correr pelas quatro bases do campo. Um jogador da equipe atacante pode parar em uma dessas bases e, depois, avançar com a ajuda da rebatida de um companheiro. Os times trocam de posição assim que três rebatedores são eliminados. Quem mais pontuar, vence a partida.
Para você que gostou do esporte e quer aprender mais, é só entrar na Página do Facebook do Marfins ou até mesmo assistir à um dos treinos, que acontecem sempre aos sábados, na sede do Tupi do centro (Rua José Cali Ahoaugi, 332).
Commentaires